Resultado 2015

Finalizamos mais uma edição nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Em 2015, a OBFEP contou com a participação de 165 mil alunos de 2.300 escolas brasileiras, sendo 13 mil alunos de 92 cidades baianas.

A Premiação Nacional da OBFEP, além dos estudantes, contempla seus professores e escolas. Assim, para cada tipo de escola (municipal, estadual e federal), estudantes e professores recebem medalhas e certificados e as escolas premiadas recebem placas pelo desempenho de seus alunos.

Em nível Estadual, são premiados com medalhas e certificados os alunos com melhor desempenho em comparação com os participantes baianos, e seus professores com certificados.

A OBFEP é um projeto da Sociedade Brasileira de Física que conta com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Na Bahia esse é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as universidades Estaduais (UEFS, UESC, UNEB e UESB) e as Instituições de Ensino Superior Federais (UFRB, UNIVASF, UFOB e IFBA). Este projeto é desenvolvido anualmente tendo na Bahia além da divulgação, organização e aplicação das provas, a realização de eventos de divulgação científica e o acompanhamento/reforço de estudantes de escolas públicas.

A Comissão Estadual agradece a colaboração dos professores e estudantes das Universidades e Instituições Públicas parceiras desse projeto e dos professores e direções das Escolas Inscritas, que tornaram possível a realização das provas e atividades da OBFEP 2015 em todo Estado.

Parabenizamos os estudantes premiados, seus colégios e professores, e a todos participantes da OBFEP 2015!

A solenidade de Premiação será marcada em breve!

A Comissão Estadual.

Veja as listas:

  • Premiação Nacional
  • Premiação Estadual
  • Premiação Nacional de Professores e Escolas da Bahia
  • Resultado Nacional Completo