• RESULTADO FINAL OBFEP 2013

    Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
    OBFEP 2013 Resultado Final - Bahia

    Completamos mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Esta Olimpíada, criada em 2010 como projeto piloto quando foi aplicada nos estados da Bahia, Goiás, Piauí e São Paulo, aconteceu em 2011 nesses quatro estados mais Maranhão e Mato Grosso, e desde 2012 é um projeto nacional. A OBFEP é um projeto da Sociedade Brasileira de Física que conta com o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia, e acontece em duas fases. Em 2013, tivemos cerca de 500 mil estudantes inscritos na 1ª Fase sendo 30 mil da Bahia e, para a 2ª Fase tivemos 1.700 classificados de 24.500 em todo País.

    A Coordenação da Bahia realiza, a cada ano, a premiação dos estudantes que teiveram melhor desempenho na OBFEP, tanto em nível Nacional como em nível Estadual. Em nível Nacional, conforme o Regulamento, são premiados estudantes, professores e escolas (municipal, estadual e federal); em nível Estadual, são premiados os alunos com melhor desempenho em comparação com os participantes baianos, e seus professores. Os estudantes premiados receberão certificados e medalhas de Ouro, Prata e Bronze, seus professores receberão certificados, e as escolas premiadas receberão placas pelo desempenho de seus alunos.

    A OBFEP na Bahia é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as quatro universidades Estaduais (UEFS, UESC, UNEB e UESB), e as federais UFRB, UNIVASF e UFOB. Este projeto é desenvolvido anualmente tendo na Bahia além da divulgação, organização e aplicação das provas, a realização de eventos de divulgação científica e o acompanhamento/reforço para estudantes de escolas públicas.

    A Comissão Estadual agradece a colaboração dos professores e estudantes das Universidades e Instituições Públicas parceiras desse projeto, que tornaram possível a realização das provas e atividades da OBFEP 2013 em todo Estado.

    Parabéns aos estudantes premiados, seus colégios e professores, e a todos os participantes da OBFEP 2013!


    A Comissão Estadual



    Solenidade de Premiação – as medalhas e certificados, para os estudantes premiados, seus professores e escolas, serão entregues dia 10 de maio, a partir das 14:30h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, no Bairro do Canela, em Salvador.


    Veja as listas:

  • » Premiação Nacional
  • » Premiação Estadual
  • » Resultado Nacional Completo